29/04/2019 às 19h05min - Atualizada em 30/04/2019 às 08h18min

24 horas sem luz: Moradores do Parque Vera Cruz interditam a Estrada de Itaipuaçu

Moradores da comunidade do Parque Vera Cruz interditaram a Estrada de Itaipuaçu no final da tarde desta segunda-feira, 29, em protesto contra a concessionária Enel Distribuição Rio. De acordo com os moradores, já fazem quase 24 horas que eles estão sem energia elétrica.

Por volta das 17 horas, dezenas de moradores interditaram as pistas e gritando palavras de ordem como “Se a luz não voltar, a gente vai fechar”, "Fora Enel", “Queremos luz, o Cruz pede socorro” e “Moradores no escuro”, os moradores protestaram contra a concessionária, que já vem acumulando reclamações devido os picos de luz e a cobrança abusiva nas contas. Durante o protesto, os pneus foram queimados.

A interrupção no fornecimento da energia elétrica se deu por conta de um vendaval que atingiu a cidade de Maricá na noite deste domingo, 28. A fortes rajadas de vento chegaram a velocidade de 105 km/h. O vento derrubou dezenas de árvores caíram sobre as vias e muitas delas, atingiram a rede elétrica.

O bairro de Itaipuaçu foi um dos mais prejudicados pelo vendaval. Foram registradas diversas quedas de árvores que provocaram interdições na Estrada da Serrinha (que liga com o bairro de Itaipu), em dois trechos da Rua 36, além de ter destelhado várias casas. Felizmente ninguém ficou ferido.

Desde as primeiras horas após o vendaval, equipes da Prefeitura de Maricá estiveram nas ruas removendo os galhos e retirando as árvores que caíram sobre as vias.

Além de Itaipuaçu, outros bairro também sofre com a interrupção da energia elétrica como Retiro, Bananal, Spar, Boqueirão, São José do Imbassaí e Bambuí.

Policiais Militares do DPO de Itaipuaçu estiveram no local acompanhando a manifestação dos moradores. Nenhuma confusão foi registrada

RESPOSTA DA ENEL

Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que triplicou o número de equipes trabalhando para normalizar o fornecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado pela chuva, acompanhada de ventos de até 105 km/h e descargas atmosféricas, que atingiu a área de concessão da empresa na noite de ontem.

Em alguns pontos, segundo a Enel, árvores inteiras, além de galhos e objetos, caíram sobre a rede elétrica. Maricá, Niterói, São Gonçalo, Região dos Lagos, Magé, Angra dos Reis e Macaé foram as regiões que tiveram o serviço mais impactado.

O LSM esteve ao vivo no local acompanhando o protesto dos moradores.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp