29/04/2019 às 19h25min - Atualizada em 30/04/2019 às 10h47min

Moradores interrompem o trânsito na Estrada do Boqueirão em protesto pela falta de energia elétrica

Moradores do Boqueirão, na Região Central de Maricá, interditaram a Avenida Prefeito Ivan Mundin, antiga Estrada do Boqueirão, na noite desta segunda-feira, 29, em protesto contra a concessionária Enel Distribuição Rio. De acordo com os moradores, já fazem quase 24 horas que eles estão sem energia elétrica.

O protesto acontece em frente ao colégio Mauricio Antunes. De acordo com informações, moradores bloquearam a metade da pista da Estrada com pedaços de madeira e sacos de lixo. Gritando palavras de ordem "Fora Enel", os moradores protestam contra a concessionária, que já vem acumulando reclamações devido as quedas de energia elétrica e a cobrança abusiva nas contas de luz. Revoltados, moradores colocam fogo em pedaços de madeira e no lixo.

A interrupção no fornecimento da energia elétrica se deu por conta de um vendaval que atingiu a cidade de Maricá na noite deste domingo, 28. A fortes rajadas de vento chegaram a velocidade de 105 km/h. O vento derrubou dezenas de árvores caíram sobre as vias e muitas delas, atingiram a rede elétrica.

Equipes da Prefeitura de Maricá estiveram nas ruas, desde as primeiras horas após o vendaval, removendo os galhos e retirando as árvores que caíram sobre as vias.

Além de Boqueirão, outros bairros também sofrem com a interrupção da energia elétrica como Retiro, Bananal, Spar, Itaipuaçu, São José do Imbassaí e Bambuí.

RESPOSTA DA ENEL
Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que triplicou o número de equipes trabalhando para normalizar o fornecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado pela chuva, acompanhada de ventos de até 105 km/h e descargas atmosféricas, que atingiu a área de concessão da empresa na noite de ontem.

Em alguns pontos, segundo a Enel, árvores inteiras, além de galhos e objetos, caíram sobre a rede elétrica. Maricá, Niterói, São Gonçalo, Região dos Lagos, Magé, Angra dos Reis e Macaé foram as regiões que tiveram o serviço mais impactado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp