29/04/2019 às 22h29min - Atualizada em 30/04/2019 às 15h45min

Moradores bloqueiam Rua em protesto pela falta de energia elétrica em Ubatiba

Por Denes Pereira- Moradores da Rua Rio de Janeiro, no bairro de Ubatiba, interditaram a via no início da noite desta segunda-feira, 29, em protesto contra a concessionária Enel Distribuição Rio. De acordo com os moradores, já fazem 26 horas que eles estão sem energia elétrica.

O protesto teve início por volta das 19 horas, fechando uma das principais ruas do bairro. Dezenas de moradores interditaram uma das pistas da via. O protesto é contra a concessionária, que já vem acumulando reclamações devido os picos de luz e a cobrança abusiva nas contas.

A demora no restabelecimento da energia elétrica, que já dura 26 horas, tem trazido prejuízo aos comerciantes e pondo em risco as pessoas doentes que necessitam de luz. De acordo com informações, há um morador local que sofre de câncer de esôfago e está acamado no escuro e cheio de mosquitos em volta. Teve um mercadinho que perdeu vários quilos de carne e sorvete, o proprietário teve que doar sorvete para os vizinhos.

A interrupção no fornecimento da energia elétrica se deu por conta de um vendaval que atingiu a cidade de Maricá na noite deste domingo, 28. A fortes rajadas de vento chegaram a velocidade de 105 km/h. O vento derrubou dezenas de árvores caíram sobre as vias e muitas delas, atingiram a rede elétrica.

Desde as primeiras horas após o vendaval, equipes da Prefeitura de Maricá estiveram nas ruas removendo os galhos e retirando as árvores que caíram sobre as vias.

Vários bairros maricaenses sofrem com a interrupção da energia elétrica, como no Retiro, Bananal, Spar, Boqueirão, São José do Imbassaí e Bambuí.

Policiais Militares da 6ª Companhia de Maricá estiveram no local acompanhando a manifestação dos moradores. Nenhuma confusão foi registrada

NOTA DA ENEL
Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que triplicou o número de equipes trabalhando para normalizar o fornecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado pela chuva, acompanhada de ventos de até 105 km/h e descargas atmosféricas, que atingiu a área de concessão da empresa na noite de ontem.

Em alguns pontos, segundo a Enel, árvores inteiras, além de galhos e objetos, caíram sobre a rede elétrica. Maricá, Niterói, São Gonçalo, Região dos Lagos, Magé, Angra dos Reis e Macaé foram as regiões que tiveram o serviço mais impactado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp