30/11/2010 às 01h09min - Atualizada em 30/11/2010 às 01h09min

Câmara de vereadores de Maricá arquiva processo contra o prefeito Quaquá

Na tarde de hoje (29/11), fizemos a nossa primeira transmissão ao vivo via twitcam e foi um sucesso, com picos de até 50 pessoas assistindo nossa transmissão.

Agradecemos á todos que acompanham e acreditam em nosso trabalho, aqui a notícia é em tempo real. Para você que não assistiu é só clicar no link e assistir: http://twitcam.livestream.com/2ucv0

O vereador Helter Ferreira (PT) não compareceu a sessão, então, com 10 vereadores na casa, seriam necessários 7 para que o pedido de abertura de CPI fosse aceito. Desses 10, 3 foram contra, são eles: BUBUTE, PT (NÃO FAVORÁVEL); FABIANO HORTA, PT (NÃO FAVORÁVEL); HELTER FERREIRA, PT (NÃO COMPARECEU); CASTOR, PMDB (NÃO FAVORÁVEL); e RONY PEREIRA DE AZEVEDO PT (ABSTEVE-SE).
Os outros, todos foram favoráveis à abertura de CPI (Investigação) contra o prefeito Quaquá.

Existem mais processos em tramitação na câmara, um deles, do César Augusto (Presidente do COMCID), por o prefeito ter liberado os funcionários para ocuparem a plenária para impedir a entrada do povo, crime de responsabilidade do prefeito de acordo com a Lei Orgânica do Município de Maricá.


Representantes de diversos movimentos pela cidade dizem que a luta não vai parar, que lutarão pela transparência e pela ética no Executivo e no Legislativo.
Vamos fiscalizar as contas do governo, fiscalizar as obras, denunciar ao Ministério Público, pois esse é o nosso dever de cidadão, ainda mais numa cidade que está se acabando..

As acusações na sessão mostraram que o legislativo está dividido, Rony, foi diversas vezes chamado de 'Traidor do Povo' durante a votação do processo.


Depois da votação na sessão, o prefeito soltou uma declaração:
“A bancada do Partido dos Trabalhadores e o líder do nosso governo na Câmara Municipal, vereador Jorge Castor, arquivaram nesta segunda-feira não uma investigação de suposta improbidade, mas sim uma tentativa de golpe contra o governo legítimo de Maricá. Nós agora é que vamos investigar todo o processo e seguir com a sindicância contra o ex-subsecretário para apurar irregularidades cometidas, que levaram à sua exoneração.
Derrotamos hoje o presidente do legislativo, o ex-prefeito e o atual vice-prefeito. Vou concentrar minhas forças em um governo de transformação, pois cabe a mim agora governar e cumprir minhas promessas de campanha ao povo que me elegeu democraticamente para governar não por dois, mas por quatro anos.” - Washington Quaquá

Plenário da câmara de vereadores LOTADO!

Todos os vereadores no plénario, menos o Ver. Hélter Ferreira

Mande sua opinião para o Lei Seca Maricá, Notícias em tempo real!


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp