18/05/2019 às 21h46min - Atualizada em 19/05/2019 às 22h24min

Agentes de combate a endemias são confundidos com bandidos em Itaipuaçu

Agentes de endemias da Prefeitura de Maricá vêm sofrendo ameaças durante o trabalho de combate a dengue no loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. Os profissionais relataram que moradores tem confundido eles com assaltantes.

De acordo com denuncias recebidas pelo LSM, os agentes de combate a endemias vem desempenhando um trabalho na região de Itaipuaçu, porém, ainda estão sem uniformes e crachás de identificação e por conta disso, estão causando certa desconfiança da população.

“Por falta de crachá e uniforme, quando moradores não permitem a nossa Inspeção em suas residências de imediato, não insistimos em entrar, concordamos e passamos uma mensagem educativa incentivando a realmente não estar deixando ninguém sem uniforme ou crachá entrar. Também pedimos para que não faça comentários inapropriados que comprometam a nossa forma de trabalhar, para que não sejamos alvos nas ruas, ou acabamentos sendo confundidos e sendo alvejados por comentários que acabam influenciando ‘moradores assustados’ “, Disse uma agente.

Recentemente uma postagem publicada em uma página do Facebook colocou os agentes em situação de risco. A publicação dizia que pessoas estariam se passando por "agentes de combate a dengue" e entrando nas residências para cometer assaltos. O "falso alerta" repercutiu negativamente e alguns agentes estão sendo seguidos pelas ruas.

"A população não foi informada pela prefeitura que nós, agentes de endemias, estamos desempenhando tais trabalhos de combate à dengue nas regiões e bairros de Itaipuaçu a Maricá. Só pedimos a conscientização dos moradores para que possam facilitar o nosso trabalho." Concluiu um agente.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp