29/05/2019 às 14h01min - Atualizada em 30/05/2019 às 18h53min

Marinha do Brasil “caça” traineiras em combate a pesca ilegal na orla de Maricá

A Marinha, através da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), deflagrou nesta quarta-feira, 29, Mais uma operação de combate às atividades ilegais no Litoral de Maricá.

A ação consiste na intensificação de inspeções navais, a fim de incrementar a fiscalização do tráfego aquaviário e, assim, coibir e combater a pesca predatória no período do defeso, além de contribuir para a segurança da navegação e da poluição no mar.

Traineiras foram abordadas no mar da Praia de Ponta Negra.

Em nota, a Marinha do Brasil (MB) informou que a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) atua em apoio às instituições ambientais no combate à pesca predatória, especialmente junto ao IBAMA, embarcando agentes daquele Instituto nas lanchas, permitindo que estes fiscalizem os barcos de pesca no mar dentro da sua competência.

A CPRJ informou, ainda, que realiza o Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) para órgãos municipais, estaduais e federais, a fim de capacitá-los a tripular ou conduzir pequenas embarcações de até 8 metros de comprimento, empregadas na navegação interior.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp