08/10/2010 às 02h13min - Atualizada em 08/10/2010 às 02h13min

Prefeitura de Maricá passa por faxina geral

Veículos fora de uso estão no pátio da sede da Guarda Municipal - Foto: Sérgio Renato

A Prefeitura de Maricá está promovendo uma grande faxina em todos os setores do edifício sede, no Centro. Foi assim que a secretária de Fazenda – responsável interinamente pela pasta da Administração –, Maria Helena Alves, definiu o levantamento que vem sendo feito para avaliar a possibilidade de reaproveitar ou descartar materiais que constam no patrimônio municipal, que vão de documentos e móveis até viaturas antigas.

Os carros que precisam de reparos ou estão fora de operação há bastante tempo foram retirados de diversas unidades e aguardam sua destinação no pátio improvisado na nova sede da Guarda Municipal, em Araçatiba. A medida foi autorizada pelo sceretário municipal de Segurança Pública, coronel Jorge Braga. Segundo ele, o local é o mais seguro para preservar os automóvei e evitar sua depredação e possíveis furtos de peças.

De acordo com Maria Helena, está sendo aberta uma licitação para providenciar o conserto de alguns veículos (processo nº 29.803/10, aberto no dia 30 de setembro) e outra para contratar um leiloeiro para cuidar não só dos veículos que viraram sucata, mas também de diversos móveis e equipamentos fora de uso (processo nº 29.943/10).

Outra medida será a digitalização de cerca de 4 milhões de documentos ainda válidos, de uma total de 10 milhões catalogados até o momento (processo nº 17.256, aberto em 17 de julho). Os papéis não reaproveitados serão doados para reciclagem ao Núcleo de Atividades Interativas e Recreativas para Jovens e Adultos Especiais (NAIR), uma organização não governamental que cuida de portadores de deficiência.

“O que estamos promovendo é, de fato, uma grande faxina em nossa casa, algo que jamais havia sido feito antes. Governos anteriores foram deixando todo esse material sem utilização, alguns sem condições de serem reaproveitados. Agora vamos leiloar o que não nos serve mais e avaliar o que é possível resgatar”, ressaltou Maria Helena.

Texto: Sérgio Renato

(*) Secretaria Municipal de Comunicação: 06/10/2010

Fonte: Jornal Enter

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp