08/06/2019 às 20h31min - Atualizada em 08/06/2019 às 21h45min

Em Maricá, inscrições abertas para o segundo semestre do programa passaporte universitário

A Prefeitura de Maricá abriu novas bolsas de estudo do programa ‘Passaporte Universitário’, para este segundo semestre de 2019. Para concorrer as bolsas, os estudantes deverão fazer o vestibular que será realizado no próximo fim de semana, no Colégio Municipal Joana Benedita Rangel, no Centro de Maricá.

O Passaporte Universitário é um programa da Secretaria de Educação que permite que moradores da cidade, há no mínimo, cinco anos, tenham acesso a cursos de graduação, pós-graduação, especialização, mestrado e doutorado em instituições educacionais de ensino superior renomadas. Ao todo serão disponibilizadas 4 mil bolsas de estudos.

No primeiro semestre, foram concedidas 1200 bolsas de estudos à estudantes que foram selecionados para o projeto. As vagas disponibilizadas por cinco universidades particulares conveniadas ao programa.

Para esse segundo semestre, ainda não foi divulgado o número exato de bolsas de estudos que serão concedidas.

De acordo com informações, a Faculdade Maricá – administrada pela Universidade de Vassouras - disponibilizará cerca de 900 vagas em diversos cursos como: Administração; Ciências Contábeis; Educação Física (Bacharel); Engenharia Civil; Engenharia de Software; Gestão Pública; Medicina Veterinária; Nutrição; Pedagogia e Serviço Social.

Já a UNIFESO que é credenciada no ‘Passaporte Universitário’ divulgou 850 vagas para o programa. Dentre os principais cursos oferecidos estão Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Enfermagem, além de diversos outros.

Inscrições

Os estudantes interessados deverão se inscrever através do site do Passaporte Universitário (http://passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br/) e preencher os requisitos do Edital do Aluno.

Vestibular

As instituições de ensino credenciadas no programa estarão realizando o vestibular no Colégio Municipal Joana Benedicta Rangel, no próximo sábado (15/06) e domingo (16/06), entre 8h e 17h. Para se inscrever no programa é necessário estar apto no vestibular da instituição e curso escolhido, exceto os candidatos que concorrerão pela nota do Enem. É necessário que seja apresentado o documento de identificação.

Bolsas de estudo

O Programa Passaporte Universitário possui dois tipos de bolsas: a bolsa social é destinada aos candidatos que possuem renda comprovada de até seis salários mínimos e as bolsas de excelência aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram nota superior a 450 pontos, sem zerar a redação.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp