“Estamos com a obra rigorosamente dentro do cronograma e nossa expectativa é que o terminal esteja em funcionamento antes da metade do mês de dezembro”, afirmou Sidney, que mostrou ao secretário a estrutura reforçada que o local está recebendo, com fundações de mais de 20 metros de profundidade.
“A área fica em um local aberto, onde venta bastante e, com essa estrutura, a rodoviária poderá suportar ventos de até 130 quilômetros por hora”, garantiu o engenheiro.
O secretário Rony Peterson informou que, para receber uma média de público estimada em 4 mil pessoas diariamente, o novo terminal terá rampas de acessibilidade para cadeirantes, piso especial para deficientes visuais e um bicicletário com capacidade para 30 desses veículos.
“Outra meta nossa é ter aqui um posto de atendimento do sistema Rio Card, semelhante ao que existe na rodoviária do Centro. Ainda estamos em negociação com a Secretaria Estadual de Transportes e a Federação do Transporte do Rio de janeiro (Fetranspor)”, disse Rony, adiantando que as linhas de ônibus que hoje circulam em Itaipuaçu terão seus pontos finais mantidos e apenas incluirão o terminal em seu itinerário para embarque e desembarque.
Fonte: Prefeitura Municipal de Maricá
Agora fica a nossa pergunta para o nosso "querido" prefeito: - " Pra que rodoviária?" Itaipuaçu está em estado de calamidade pública. Quem mora ou passa pelo bairro pode constatar a falta de "tudo", desde ruas esburacas, até esgotos a céu aberto e ninguém toma nenhuma providência. Prefeito, os moradores não querem rodoviária, eles querem apenas o direito de ir e vir. Sem estradas, sem saneamento básico, sem condições alguma, pra que rodoviária?