29/08/2010 às 16h51min - Atualizada em 29/08/2010 às 16h51min

Obras do asfalto em Itaipuaçu estão em ritmo lento

O estardalhaço de notícia que a prefeitura fez sobre o início das obras do asfalto na Estrada de Itaipuaçu foi um sucesso. A obra mesmo está indo dia sim dia não. No primeiro dia, terça-feira, uma movimentação de poucos operários, uma retro-escadeira, uma das pistas fechada e retenção no trânsito.

No segundo dia, quarta-feira, também pouca movimentação no canteiro de obras, com valas aberta para colocação do meio-fio. Na quinta, ninguém trabalhou. Na sexta, vai e vem de colocação do meio-fio num trabalho braçal. Peças de meio-fio indo para o lugar uma a uma. Por que não usam máquinas apropriadas para confecção de meio-feio, em ritmo de indústria?

A obra tem orçamento de R$ 7 milhões e o que se vê é quase um trabalho artesanal. Nesse ritmo, o prazo de 10 meses para conclusão da pavimentação vai levar 10 anos. São 7 milhões de reais. Porque não se entra pesado com todo o equipamento necessário e mão de obra para executar vários serviços de uma obra grande. Pois, vão retirar o asfalto que já existe para colocar outra massa asfáltica. Vão construir canteiro central e até ciclovia. Nesse ritmo vai entrar o verão e o caos vai ser no trânsito, com a população de moradores indo e vindo e mais os visitantes em busca do lazer da praia.

Fonte: Jornal enter


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp