22/07/2019 às 12h16min - Atualizada em 23/07/2019 às 21h48min

Golpe do WhatsApp é registrado na 82ª DP em Maricá




A Delegacia de Maricá 82ª DP, vem fazer um alerta para os usuários do WhatsApp, de um golpe que vem sendo aplicado através do aplicativo.

Criminosos que agem no ambiente digital estão sempre em busca de maneiras de fazer novas vítimas e aplicar golpes. Recentemente, um golpe aplicado através da clonagem do aplicativo WhatsApp se popularizou.

O golpe da vez é a invasão de contas no WhatsApp e pedidos de dinheiro emprestado depois que a linha telefônica é “sequestrada”.

De acordo com a Polícia Civil , os criminosos conseguem clonar o número de telefone da vítima e usam essa linha para acessar a sua conta de WhatsApp. O número original para de funcionar por um tempo e é nessa hora que eles aplicam o golpe.

O processo todo começa quando um golpista consegue clonar a linha móvel. A vítima fica sem sinal, enquanto os criminosos “tomam conta” do número. Depois de um tempo, a linha telefônica é devolvida, mas o estrago já pode ter sido grande.

Durante este período de clonagem, o farsante entra no WhatsApp se passando pela pessoa e pedindo dinheiro emprestado para amigos. Em um caso recente registrado pela 82ªDP, os criminosos conseguiram uma transação bancária de R$ 2.450,00 ( Dois mil e quatrocentos e cinquenta reais).

Para não correr riscos, o sistema do aplicativo oferece a possibilidade de verificação em duas etapas, com um código pessoal, que pode ser ativado para maior segurança das suas mensagens.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp