09/07/2010 às 08h00min - Atualizada em 09/07/2010 às 08h00min

Ricardo Queiroz, Uilton Viana e Luciano Rangel Jr. segundo o TRE-RJ podem ser impugnados

TRE-RJ pode impugnar nomes de políticos nas eleições de outubro


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador Nametala Jorge, confirmou ter recebido ontem, do Tribunal de Contas do Estado, uma lista com nomes de políticos e administradores públicos que tiveram as contas rejeitadas e que podem vir a ser considerados inelegíveis para as eleições gerais de outubro.

O presidente do TRE-RJ informou ter enviado cópia do documento para o Ministério Público Eleitoral, e para o setor do tribunal encarregado de fazer a instrução dos processos de registro de candidatura.

Todas as informações contidas no documento serão examinadas pelo Colegiado do TRE-RJ, no julgamento dos processos. A decisão deve sair até semana que vem e pode impugnar ou não mais de 900 nomes de políticos.

A lista contém, entre políticos e administradores públicos, prefeitos, deputados e secretários municipais, que tiveram as contas julgadas irregulares depois de 2005.

Só em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá são 60 nomes que podem ser considerados inelegíveis para esta eleição. Entre eles está a atual prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset (PDT) – que não concorre a nenhum cargo; os deputados federais Edson Ezequiel (PMDB) e Neilton Mulim (PR) – candidatos a reeleição; os ex-prefeitos Godofredo Pinto (PT-Niterói), Henry Charles (PTB-São Gonçalo), Ricardo Queiroz (PMDB-Maricá) e Cosme Salles (PMDB-Itaboraí) – sendo que o último é candidatos à Assembleia Legislativa; o vice-prefeito de Maricá, Uilton Viana (PSB) e o presidente da Câmara de Maricá, Luciano Rangel Junior (PSB).




Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp