30/06/2010 às 03h11min - Atualizada em 30/06/2010 às 03h11min

Suposto estelionatário é preso ao tentar aplicar golpe em Maricá

Segundo a polícia, suspeito de 48 anos foi detido em flagrante no centro da cidade quando tentava fazer uma vítima cair em uma armadilha usando um cartão de crédito.

Acusado de aplicar golpes em cartões de crédito nas portas das agências bancarias no centro de Maricá, Osvaldo Rebelo dos Chagas, 48 anos, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira por policiais militares do 12º BPM (Niterói), quando tentava fazer uma mulher cair em mais uma armadilha, a quem prometera um relógio de presente, depois de receber de volta um cartão de crédito, supostamente perdido por ele, depois de ser jogado no chão pelo golpista. A vítima denunciou o estelionatário durante o depoimento na delegacia.

O inspetor Eduardo Nogueira, chefe do Grupo de Investigações Complementares (GIC) da 82ª DP (Maricá) disse que Osvaldo não atua sozinho na região. Morador de Alcântara, em São Gonçalo, na última segunda-feira aplicou o mesmo golpe em outra mulher, que não teve como recuperar o prejuízo.

Osvaldo Rebelo já foi condenado três vezes por estelionato (Artigo 171) do Código Penal, nas quais teve de cumprir penas alternativas. Ele responde processo, segundo dados da polícia civil, na 4ª Vara Criminal da Capital, em Minas Gerais. O preso foi indiciado pelo delegado Sérgio Caldas por estelionato e recolhido para a carceragem da Polinter, de Neves, em São Gonçalo.


Fonte: O Fluminense


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp