26/09/2019 às 19h30min - Atualizada em 27/09/2019 às 12h11min

Falta de registros de ocorrência dificulta investigações na Delegacia de Maricá

Nas últimas semanas, Itaipuaçu foi alvo de diversos assaltos, mas de acordo o Delegado Titular da Delegacia de Maricá Dr. Julio César Mulatinho, nenhum registro foi feito na unidade policial.

Segundo o responsável pela distrital, sem registro não há investigação. A falta dos depoimentos das vítimas atrapalha as investigações.

De acordo com diversos relatos nas redes sociais, constantes assaltos estão sendo realizados por criminosos em veículo Fiat Siena preto que vem aterrorizando os moradores do loteamento Jardim Atlântico, mas os relatos só ficam na internet, nenhum chega a Delegacia.

Dr. Mulatinho, afirmou que não foi feito nenhum registro de assalto do suposto 'Siena Preto' e relatou que a equipe da Delegacia de Maricá tomou ciência dos fatos, porém, sem o depoimento das vítimas aos agentes ficam impossibilitados de cumprirem seu trabalho com êxito.

O Dr. Mulatinho pede que vítimas que sofreram os assaltos venham até a Unidade Policial para fazer o Registro de Ocorrência ou que façam seus registros on-line (através do site Dedic), onde será apurado o caso para encontrarem os meliantes.

Sem o registro de ocorrência, os criminosos poderão até ser detidos e levados para a DP, mas logo serão liberados por falta de provas.

Em casos de constantes crimes na mesma região, a chamada 'mancha criminal' alerta os agentes de qual localidade precisa de mais policiamento e auxilia a encontrar criminosos que atuam em áreas específicas.

Os registros podem ser demorados mas são eficazes pois ajuda no dinamismo das investigações.

A Delegacia de Maricá fica localizada na Rua Athaíde Parreira, SN, no Centro de Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp