18/10/2019 às 09h34min - Atualizada em 18/10/2019 às 09h34min

Ônibus 'Vermelhinhos' voltam a sofrer depredações

Por Nathália Muller - A Empresa Pública de Transportes (EPT) responsável pela circulação dos ônibus 'vermelhinhos' em Maricá volta a denunciar atos de vandalismo nos coletivos.

Apenas no mês de outubro, dois ônibus foram alvos de depredações, sendo os dois da linha Ponta Negra x Centro de Maricá.

Em nota, a empresa afirma que a circulação eficiente dos ônibus depende exclusivamente da população. As depredações não só colocam em risco a qualidade dos serviços prestados, como também a segurança dos passageiros.

No último domingo, 13, duas adolescentes ficaram feridas após vândalos atirarem pedras na parte traseira do ônibus, em Ponta Negra.

"O vermelhinho é seu! Cuide, zele e denuncie todo e qualquer comportamento antiquado ou violento dentro dos ônibus" a coordenação da EPT afirma na nota.

As constantes violações no interior dos ônibus acarreta diversos problemas operacionais gerando transtorno para a população, como por exemplo, a quebra de vidros. Quando um ônibus tem alguma parte da vidraça quebrada, ele é retirado de circulação, ou seja, é menos um ônibus circulando na cidade causando atrasos, superlotação e insatisfação dos usuários.

Na linha de Ponta Negra, o 'Vermelhinho' transporta mais de 3 mil pessoas, quando um coletivo fica inoperante por depredações, cerca de 600 pessoas ficam prejudicadas em apenas um dia.

Toda depredação ao patrimônio público, além de um transtorno, gera gastos aos cofres públicos e é crime, descrito no código penal brasileiro (art. 163), que prevê detenção de 6 (seis) meses a 3 (três) anos e multa, além da pena correspondente à violência.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp