05/11/2019 às 15h46min - Atualizada em 05/11/2019 às 15h46min

Moradores do Boqueirão sofrem com problema de falta de água

Quanto mais se aproxima do verão e das festas de fim de ano aparece novamente um problema que o maricaense já está acostumado, a falta de água.

O LSM foi procurado por moradores do bairro Boqueirão, bairro que fica entre o Centro e a Barra de Maricá, que afirmam que estão há mais de duas semanas sem o abastecimento por parte da CEDAE.

O problema da falta d’água é recorrente e afeta diversos outros bairros como o próprio Centro da cidade, Mumbuca, Itapeba, Araçatiba, entre outros. Segundo os moradores, o transtorno acontece há muitos anos e os gastos só aumentam pois as famílias precisam contratar caminhão pipa.

"Estou com um bebê de um mês de vida, minha casa está sem água há quase três semanas, está sendo um sufoco, nós não aguentamos mais isso'' afirma uma moradora.

O problema por parte da CEDAE só deverá ser solucionado daqui a alguns meses, quando a prefeitura construir um reservatório e trazer a água de outro município, com o convênio que foi firmado entre a prefeitura de Maricá e a CEDAE, com investimentos de mais de R$200 milhões.

De acordo com a Cedae, os problemas ocorrem nesta época do ano pelo aumento do consumo de água, que, em alguns pontos, varia de 30% a 200%. A companhia disse que a situação é agravada devido a vazamentos, ligações clandestinas, entupimentos de tubulações e até mesmo por muitos moradores não terem reserva de água.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp