10/12/2019 às 17h37min - Atualizada em 11/12/2019 às 13h14min

Rede subterrânea de energia começa a ser instalada para continuação da obra da ponte de Ponta Negra

LSM - Após meses de muitas solicitações, a Enel começou a instalação da rede subterrânea de energia elétrica, na tarde desta terça-feira, 10, próximo a ponte de Ponta Negra.

Em novembro, a Enel e uma equipe da SOMAR (Serviços de Obras de Maricá) estiveram na obra da nova ponte de Ponta Negra para apuração das próximas intervenções, para retomar as obras da tão esperada nova ponte. Três postes da Enel impediam a obra da nova estrutura.

Após a vistoria, a Enel constatou que uma energia elétrica subterrânea deveria ser instalada no local.

Na tarde desta terça-feira, 10, a Enel começou a instalação da rede de energia elétrica subterrânea. A nova ponte de Ponta Negra é a obra mais esperada, principalmente com a aproximação do verão. Os moradores esperam com ansiedade a inauguração da nova estrutura.

A nova peça viária vai dispor de duas faixas de rolamento e guarda-corpos para pedestres em ambos os lados, com largura total de 11 metros.

O LSM recebeu diversas reclamações de moradores que questionavam uma previsão para entrega da nova ponte, já que a antiga ponte está interditada, oferecendo perigo a pedestres e motoristas que só tem aquele acesso para a travessia. Caminhões precisam dar a volta em Bambuí, pela Avenida Park Way, para chegar em Ponta negra, dando a volta por Manoel Ribeiro e passando por Vale da Figueira e Bananal.

De acordo com a SOMAR, a previsão é de aproximadamente seis meses para a nova ponte ser entregue a população.

O Presidente da SOMAR esteve no local durante a instalação da nova rede subterrânea.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp