18/12/2019 às 12h37min - Atualizada em 18/12/2019 às 16h31min

Técnicos de enfermagem do Hospital de Maricá podem fazer paralisação; entenda

Foto: João Patrício

O LSM foi procurado por diversos funcionários do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, que trabalham como técnicos de enfermagem e que organizam nesta terça-feira, 17, uma paralisação em busca de melhorias nos pagamentos.

Os técnicos alegam que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde de Maricá, havia prometido pagar os salários dos profissionais com o mesmo valor que é pago para os profissionais que foram aprovados no processo seletivo há dois anos atrás.

Os técnicos de enfermagem que entraram pelo processo seletivo recebem um salário de R$1.600,00 (mil e seiscentos) em quanto os profissionais que trabalham pelo TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, usado quando é exigida a contratação imediatada de profissionais em determinada área - recebem um salário de R$1.118,00 (Mil cento e dezoito).

Os profissionais alegam ainda que além do salário superior, os técnicos que entraram pelo processo seletivo recebem ainda décimo terceiro e abono natalino, benefícios que os outros profissionais que exercem a mesma função não recebem.

Além do salário inferior, os técnicos que trabalham pelo TAC no Hospital de Maricá ainda afirmam que em pesquisa com o Órgão responsável constataram que a taxa do INSS não sendo repassada corretamente.

Nossa equipe entrou em contato com a secretária de Saúde Dr Simone, a fim de obter respostas para os funcionários, que nos respondeu com a seguinte nota: “A Prefeitura de Maricá informa que os profissionais de enfermagem que atuam no Hospital Conde Modesto Leal graças a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o fazem em caráter excepcional e temporário, uma vez que o processo seletivo realizado pela Secretaria de Saúde continua válido. Por essa natureza específica, quem faz parte do grupo do TAC não possui, legalmente, os mesmos direitos do restante da equipe. A Secretaria de Saúde agradece o empenho desses profissionais mas reitera que seu objetivo é o de atender a legislação em todos os seus aspectos, contando apenas com profissionais que ingressaram por processo seletivo em seus quadros.”


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp