27/12/2019 às 16h29min - Atualizada em 28/12/2019 às 12h30min

Moradores sofrem ataque de abelhas e são socorridos por vizinhos no Manu Manuela

LSM- Duas pessoas foram socorridas após sofrerem um ataque de abelhas na manhã desta sexta-feira, 27, no loteamento Manu Manuela, em São José do Imbassaí. O ataque aconteceu após uma colmeia ser atingida por fogo.

O caso aconteceu por volta de 10 horas da manhã, em uma residência na Rua 25. De acordo com testemunhas, o morador estava em seu quarto quando recebeu as primeiras picadas de abelha. Ao avistar a cachorra - que também estava sendo picada - o homem abriu o portão da casa e correu para a Rua com a cadela.

O animal foi amparado pelos vizinhos e o homem retornou a residência para socorrer a sua mãe - uma idosa - a qual também estava sofrendo o ataque das abelhas. Os dois conseguiram abandonar a casa, porém ainda ficou um outro cão da família no interior da residência.

Após o ataque, mãe e filho começaram a passar mal devido o crise alérgica por conta das picadas dos insetos. Eles foram colocados em um carro particular e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã. Na Unidade, as vitimas receberam atendimento médico e não correm risco de vida.

Segundo relatos, o ataque das abelhas aconteceu após um vizinho colocar fogo no mato e as chamas terem atingido uma colmeia. Moradores entraram em contato com a Secretaria de Agricultura e um apicultor está sendo aguardado no local para remoção da colmeia.

Fique atento!

Em caso de ataque, cubra o pescoço e o rosto. Corra em zigue-zague ao avistar um enxame, pois os insetos se movimentam agrupados em linha reta;

Afaste os animais domésticos do enxame porque qualquer barulho pode irritar o enxame e desencadear o ataque;

Após o ataque, a vítima deve ser encaminhada a um hospital o mais rápido possível.

Se houve uma colmeia próximo a sua residência, ligue imediatamente para a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá: (21) 3731-4014, para ser realizada uma remoção segura da colmeia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp