18/02/2013 às 22h22min - Atualizada em 18/02/2013 às 22h22min

Primeira sessão da câmara de vereadores de Maricá em 2013 é marcada por polêmica

Vereador Hélter Ferreira questiona instalação de aparelhos de ar condicionado nos gabinetes. Quaquá confirma Maricá como enredo da Grande Rio em 2014.

[caption id="attachment_7884" align="alignleft" width="300"]
(Foto :: Paulo Polônio)[/caption]

REPORTAGEM :: MAURO LUIS (Edição :: Romário Barros) | Imagem (Arquivo) - A Câmara de Vereadores de Maricá iniciou oficialmente o período legislativo do atual mandato, nesta segunda-feira às 16hs. A primeira sessão ordinária da legislatura 2013/2016 foi marcada apenas para os discursos de boas vindas dos vereadores e do prefeito Washington Quaquá (PT) que compareceu à sessão.

Foi definido em reunião prévia que a primeira sessão não teria ordem do dia e pautas em votação, somente as mensagens de boas vindas.

O destaque da sessão ficou por conta do Vereador Hélter Ferreira (PT) que denunciou um possível superfaturamento na compra de aparelhos de ar condicionado na última legislatura pelo então presidente, Luciano Rangel Júnior. De acordo com Hélter, algo está errado. “Eu não entendi porque tem dois aparelhos no meu gabinete, pelo qual mal cabe uma pessoa. Meu gabinete tá parecendo um frigorifico. Para que os ex-presidente fez a câmara virar um frigorífico? Para criação de pinguim? Farei um requerimento para saber porque tanto ar condicionado na minha sala” Indagou o vereador petista.

Hélter disse que vai fazer um requerimento pedindo uma investigação que apure a compra dos aparelhos. Os aparelhos novos de ar condicionado do modelo "split' foram colocados em dezembro de 2012, no final do mandato do então presidente, Luciano Rangel Júnior.

O presidente da câmara, Fabiano Horta falou da responsabilidade que terá à frente da casa de leis e disse que será um grande desafio em sua carreira política.

Washington Quaquá (PT), prefeito de Maricá, deu as boas vindas aos vereadores e discursou aos presentes. Entre diversos assuntos abordados, Quaquá confirmou que Maricá será o enredo da Grande Rio em 2014. “Maricá ela tem que sair dessa imagem negativa e ficar com a imagem positiva. Essa imagem que a Grande Rio vai fazer na Marquês de Sapucaí vai colocar Maricá na rota dos grandes investidores internacionais”. Vamos fazer uma grande homenagem aos artista de Maricá como João Saldanha, Oscar Niemeyer, Maysa, entre outros.” Disse.

A nova câmara é composta por: Fabiano Horta (PT) Aldair de Linda (PPL), Helter Ferreira (PT), Bubute (PT), Chiquinho (PT), Adelso Pereira (PRP), Bidi (PMDB) Filipe Bittencourt (PMDB), Tataí (PTB), Robson Dutra (PMDB) e Frank Costa (PT do B).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp