13/01/2020 às 11h38min - Atualizada em 13/01/2020 às 14h59min

Situação de desespero nos bairros de São José, Itapeba e Parque Nanci após forte chuva

Maricá amanheceu com uma forte chuva nesta segunda-feira, dia 13, e dentre os bairros mais castigados pelos efeitos da chuva, estão: Itapeba, São José e Parque Nanci.

Em Itapeba, há diversos pontos de alagamento. Moradores da R. Mululo Gomes Vieira informara à equipe do LSM que a rua está completamente alagada e entrou nas casas. O valão que fica na rua da Igreja Testemunhas de Jeová transbordou.

Em Parque Nanci, os moradores estavam preocupados com o rio que fica pararelo à Avenida dos Pombos, que estava com o nível de água já muito alto, quase transbordando.

São José foi um dos bairros mais afetados pela chuva. Rua do centro estava bastante alagada e os comércios ficaram fechados. A R. Aristides Alves de Azevedo está com a água na altura da canela. No Mutirão, diversas ruas estão inundadas, e um dos problemas que pode ter piorado a situação é a proliferação de gigogas no canal, que com a forte chuva, invadem as ruas e entopem os pontos de escoamento e bueiros.

O Colégio CAIC, no Marine, está oferecendo abrigo para quem precisar.

Em frente à Lonarte, a água está na altura da pista, e com diversos bolsões na Rodovia. Como as ruas na proximidade estão em um nível abaixo, estão muito alagadas.

Uma família perdeu tudo dentro de casa, móveis, documentos e mantimentos no loteamento 26 de maio. Uma senhora foi resgatada por familiares, pois a água já estava na altura da cintura.

Segundo informações, alguns moradores do loteamento estariam revoltados, e se mobilizando para fazer uma manifestação.

A energia no bairro está oscilando, com picos de luz. Outros pontos como o Marine, e o Cond. Solar de Maricá 3 também continuam alagados. Equipes da Defesa Civil estão nos locais mais afetados, prestando socorro a moradores ilhados com a ajuda de botes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp