29/01/2020 às 11h39min - Atualizada em 29/01/2020 às 19h31min

Família denuncia falta de equipamentos em necrotério de hospital em Maricá

Familiares denunciaram nesta semana, a falta de equipamentos necessários para o armazenamento correto de cadáveres no necrotério do Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

Uma família foi retirar o corpo de uma idosa do necrotério do hospital, na tarde da última segunda-feira, dia 27, e se surpreendeu, ao ver que o local não possui ar condicionado, e não tem gavetas próprias para armazenamento de cadáveres.

O corpo da senhora estava em um saco branco desde a noite do último sábado, dia 25. O momento do reconhecimento do corpo foi uma situação ainda mais dolorosa para a família.

Em resposta ao LSM, a Prefeitura de Maricá informou que dentre as reformas que vem sendo realizadas no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, já está incluída a construção de uma câmara mortuária.

Veja abaixo, na íntegra, a resposta da Prefeitura de Maricá sobre o caso:

"A Prefeitura informa que entre as inúmeras reformas as quais o Hospital Municipal Conde Modesto Leal vem sendo submetido, está incluída a construção de uma câmara mortuária. Enquanto o equipamento não fica pronto, os corpos de pacientes que entraram em óbito na unidade ficam acondicionados em invólucros apropriados, guardados por no máximo 24 horas em uma sala refrigerada enquanto aguardam a liberação por parte de parentes".


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp