15/02/2020 às 10h25min - Atualizada em 16/02/2020 às 11h38min

Maricá: Dia D contra o Sarampo acontece hoje

LSM- Neste sábado, 15, acontece mais um Dia D de vacinação contra o sarampo em Maricá. Devido ao recente aumento no número de casos da doença no país, a Secretaria de Saúde do município decidiu reforçar a imunização da população maricaense, com aplicação de vacinas das 8h às 17h.

O foco da campanha é voltado para pessoas com idades entre seis meses e 59 anos com esquema vacinal incompleto. Crianças que não estiverem com o calendário de vacinação em dia também devem ser levadas aos postos. Vale lembrar que o sarampo acomete pessoas de qualquer idade que não tenham sido vacinadas.

As vacinas estarão disponíveis nos Postos de Saúde Central, Ponta Negra, Barroco, São José II, ESF Inoã e Marinelândia.

O sarampo é altamente contagioso e a contaminação se dá pelo contato com secreções expelidas pelo doente ao tossir, espirrar ou mesmo falar. Após o contágio, o período de incubação da doença varia de sete a 18 dias. Os principais sintomas do sarampo são febre acima de 38,5°C, manchas avermelhadas pelo corpo, tosse, coriza, conjuntivite e pequenos pontos brancos na mucosa bucal. Qualquer pessoa que tenha sarampo deve ficar em isolamento domiciliar por sete dias após o surgimento das manchas vermelhas no corpo.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp