23/02/2020 às 16h41min - Atualizada em 24/02/2020 às 19h44min

Bloco do Meia 5 contagia foliões no Centro de Maricá

O Carnaval Maricá 2020 teve um tempero especial neste sábado (22). O Bloco do Meia 5 desfilou pelo quarto ano consecutivo, arrastando mais de dois mil foliões pelo Centro da cidade.

O Furacão Maricaense Moniquinha Ângelo e a bateria do Identidade Preta animaram a festa, que mandou recado contra o racismo e a intolerância religiosa. “O abadá deste ano adotou a cor amarela e adornos que remetem à manifestação da cultura negra, como símbolo de resistência e luta”, celebrou Rodrigo Palomo, presidente do bloco. A inspiração da peça veio do Olodum, tradicional bloco de carnaval de Salvador, Bahia.

O grupo carregou ainda estandartes com mensagens e sátiras contra as políticas adotadas pelos governos federal e do Rio de Janeiro. Outras placas também enfatizaram a importância e o valor da arte e cultura para os dias atuais.

Pessoas de todas as idades participaram do desfile, que foi ganhando volume ao longo do trajeto. “É uma festa para toda a família, e a gente tem essa característica de começar dobrar de tamanho ao final do desfile. O trio começou com o axé da Moniquinha e encerrou com o batuque do Identidade Preta, o que deixou os foliões muito animados”, contou Alan Novais, idealizador do bloco.

“Ficou lindo. Nem a chuva ofuscou o brilho do desfile. Foi um misto de alegria e raça. Parabéns à bateria do Identidade Preta, que fechou o desfile com chave de ouro”, parabenizou o folião Armando Medeiros.

“Que se dê continuidade em ver Maricá como um todo. É um caminho agregador em valores e que solidifica um trabalho de busca e execução de projetos. A arte e a cultura sempre darão grandes respostas”, disse o carnavalesco Valdo Lima, que participou do desfile.

No próximo carnaval, o Bloco do Meia 5 completa cinco anos e os organizadores querem fazer uma festa ainda mais marcante. “Queremos superar as expectativas para a próxima edição. Por isso, já vamos reunir toda a equipe de trabalho já na semana que vem para pensar o Meia 5 de 2021”, enfatizou Novais.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp