08/03/2020 às 13h07min - Atualizada em 09/03/2020 às 13h01min

Mais casos de vandalismo à monumentos religiosos são registrados em Maricá

Está se tornando cada vez mais comum ataques à monumentos religiosos na cidade de Maricá.

Na madrugada deste sábado, 07, o monumento do Padre José de Anchieta, que fica em Araçatiba, sofreu atos de vandalismo, onde destruiram quase toda a estátua, afetando consideravelmente a estrutura do monumento. Ainda durante o sábado a estátua precisou ser retirada para que seja feita a revitalização.

Nesse ano e ano passado, outros monumentos religiosos foram vandalizados na cidade. O oratório da Nossa Senhora de Fátima, sofreu depredação onde vândalos quebraram os vidros do oratório e roubaram todas as ofertas que estavam ali.

NOTA DE REPÚDIO: O LSM repudia qualquer tipo de ato criminoso contra qualquer religião. Vivemos num país laico e queremos que o direito de todos sejam garantidos. Queremos prestar nossa solidariedade e ajuda aos Católicos que sofreram mais esse ato de vandalismo.

A Delegacia de Maricá informou que as investigações serão feitas e fez um pedido à população moradora e comercial da localidade, que tenha câmeras de segurança que possa ter imagens que levem a elucidação do caso, procurar a 82ª DP para ajudar nas investigações.

Quem souber mais informações sobre o caso, pode entrar em contato com a Delegacia e fazer a denúncia, através do telefone: 373199658.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp