26/02/2013 às 15h17min - Atualizada em 26/02/2013 às 15h17min

Ar Condicionados da Câmara de Vereadores: Hélter Ferreira quer doar aparelhos antigos

[caption id="attachment_8416" align="alignleft" width="300"]
Vereador Hélter Ferreira (PT) pede explicações. (Foto :: Mauro Luis | LSM Notícias)

Vereador Hélter Ferreira (PT) pede explicações. (Foto :: Mauro Luis | LSM Notícias)

Vereador Hélter Ferreira (PT) pede explicações. (Foto :: Mauro Luis | LSM Notícias)[/caption]

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS - Na última semana veio à tona uma possível fraude dentro da câmara de vereadores de Maricá sobre um superfaturamento na compra de novos aparelhos de ar condicionado para a Casa de Leis (Denúncia de superfaturamento na compra de aparelhos de ar condicionado na Câmara). Houve muita discussão sobre o assunto e acusações para cima do ex-presidente Luciano Rangel Júnior.

Na sessão da câmara de vereadores desta segunda-feira (26) foi lido pelo secretário, Vereador Filipe Bittencourt (PMDB), o requerimento feito pelo vereador Hélter Ferreira (PT) pedindo explicações sobre os aparelhos. Hélter pede ainda que os aparelhos antigos sejam doados para alguma instituição de caridade.

Confira na íntegra o requerimento- “O presente requerimento objetiva receber informações referentes à compra dos aparelhos de ar condicionado split realizados no final do mandato 2009-2012, o que me causou estranheza já que durante os quatro anos de mandato o ex-presidente desta casa não se preocupou em adquirir tais aparelhos, o que traria um custo beneficio, se preocupando em fazer isso quando já havia entrado em período de recesso parlamentar. Além disso, os gabinetes permaneceram com dois aparelhos, já que os aparelhos antigos não foram retirados.

É de conhecimento desta casa de leis, a minha insistência desde o início do meu mandato para que uma rampa de acesso para deficientes físicos fosse construída nesta casa, conforme memorando 001 de 14/04/2009 e durante todo esse período só ouvi negativa. E agora no final do mandato do ex-presidente desta casa adquire esses aparelhos e o acesso a deficientes não foi realizado. Obra que está sendo realizada somente agora, na nova gestão desta casa legislativa. Solicito urgência nesta resposta pois precisamos ter transparência com as contas desta casa, pois o morador de Maricá merece. Além disso, solicito a possibilidade dos aparelhos antigos de ar condicionado sejam doados para uma instituição de caridade.”

Luciano Rangel Júnior responde acusações de superfaturamento na câmara. O ex-presidente da câmara de vereadores de Maricá, Luciano Rangel Jr. (PRB) entrou em contato com o LSM e falou sobre a denúncia de superfaturamento na compra de aparelhos de ar condicionado.

Luciano Rangel Jr. pede explicações sobre o caso.“Tem que ser apurado mesmo esta denúncia. Vou mandar um documento para a câmara e que realmente os fatos sejam apurados. Quem tiver errado, tem que ser punido e tem que dar explicações.” Disse.

O ex-presidente salientou que não tem tem nenhum aparelho de ar condicionado em sua residência. “O que eu fiz no meu mandato foi totalmente transparente e não tenho nenhum ar condicionado na minha casa. Algum ex ou atual servidor que tenha tirado o ar condicionado da casa de leis tem que responder por isso. Pedi para não tirar os antigos porque não tinha tempo hábil para dar baixa no patrimônio. Eu não tenho ciência deste desvio e se foi desviado tem que pagar por isso”. Comentou.

Júnior finalizou dizendo “Me admiro os vereadores que estavam cientes na época falaram isso só agora. Porque não falaram antes?”.Indagou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp