28/02/2013 às 17h02min - Atualizada em 28/02/2013 às 17h02min

Hospital de Maricá passa por dificuldades e é alvo de reclamações

REPORTAGEM :: MAURO LUIS (Edição : Romário Barros) - O Hospital Municipal Conde Modesto Leal na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, está sendo alvo de muitas reclamações. Na noite da última segunda-feira  (25), quem chegava à unidade para ser atendido era informado que não havia médicos.

A recepcionista que estava de plantão, que não quis se identificar com medo de represálias informou que funcionários da Saúde estão sem receber desde janeiro. Segundo ela, os funcionários que ainda comparecem à unidade de saúde para trabalhar, o fazem por "amor à profissão". Segundo a funcionária, só são atendidas pessoas que chegam na emêrgencia e levadas pelos bombeiros.

Em entrevista ao LSM, a funcionária desabafou sobre os problemas na unidade. ''Está uma bagunça isso aqui. Os funcionários estão sem receber. Infelizmente, eles não podem dar entrevista senão vão ser demitidos. Não tem como ficar aqui. O médico clínico não vem trabalhar porque está sem pagamento.” Disse.

Médico demitido - Na noite de segunda-feira, por volta das 11 horas da noite, dois médicos da Unidade Hospitalar foram flagrados entrando na  delegacia de Maricá para realizar um registro de ocorrência para denunciar as faltas de condição de trabalho, porém, não o fizeram com medo de represálias.

De acordo com informações, um destes médicos, teria sido demitido no dia seguinte pela nova organização social (OS) que administra a Unidade Hospital por denunciar as condições de trabalho.

Prefeitura envia nota sobre o assunto - A Prefeitura de Maricá esclareceu através de nota enviada ao LSM que normalizou na última terça-feira (26/02) o pagamento do mês de janeiro dos médicos terceirizados que trabalham no Hospital e que uma reunião entre a secretaria de Saúde e os profissionais selou um acordo para garantir o pagamento do salário de fevereiro na próxima semana.

A Prefeitura acrescenta que não houve falta de médicos no dia 25 deste mês (última segunda-feira) e que a equipe de plantão estava completa, com com três clínicos, um pediatra e um cirurgião".

Prefeito fala sobre a saúde em rede social - O prefeito Washington Quaquá (PT) em seu perfil no facebook comentou sobre a saúde de Maricá. "Em breve vamos ter o hospital mudado e bem organizado, atendendo bem a todo o povo. Não quero comparar, mas vai nos hospitais de todas as cidades do Rio e vê como estão. Gente morrendo nos corredores, largadas em macas. Compare com o nosso!" Disse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp