01/03/2013 às 20h22min - Atualizada em 01/03/2013 às 20h22min

Dupla é presa pela PM após aterrorizar família em Itaipuaçu

PM prendeu a dupla que realizou sequestro relâmpago, seguido de roubo em Itaipuaçu. Bandidos abordaram mãe e filha no Barroco. Após cerca de uma hora foram capturados por Policiais Militares ao tentar roubar a casa da família.

[caption id="attachment_8675" align="alignleft" width="300"]
Dupla que aterrorizou família foi presa por Policiais Militares. (Foto :: Mauro Luis | LSM Notícias)

Dupla que aterrorizou família foi presa por Policiais Militares. (Foto :: Mauro Luis | LSM Notícias)

Dupla que aterrorizou família foi presa por Policiais Militares. (Foto :: Mauro Luis | LSM Notícias)[/caption]

REPORTAGEM EXCLUSIVA :: ROMÁRIO BARROS | MAURO LUIS - Uma família viveu momentos de terror nesta sexta-feira (01) em Itaipuaçu. Assaltantes armados renderam mãe e filha, mas foram capturados por Policiais Militares após negociação com os criminosos.

Segundo informações policiais, por volta das 17 horas, mãe e filha trafegavam na Avenida Vitória Régia quando um automóvel emparelhou com o  veículo da dupla no retorno, próximo a Drogaria Preço Popular, no barroco.  Homens armados sacaram uma arma anunciando o assalto.

Dois criminosos entraram no veículo da dupla, o outro ficou na escolta e as fizeram de reféns. "No retorno do Barroco, eu abri e vidro, foi quando eles me abordaram. Eles falaram que queriam dinheiro, mas nós não tínhamos e começaram a rodar com a gente pelo bairro". Disse a mãe que pediu para não se identificar.

Os criminosos após aproximadamente uma hora rodando com as vítimas decidiram ir até a residência da família para tentar faturar alguma quantia em dinheiro. Chegando na residência, um dos bandidos entrou na casa com a mãe e filha. No interior da residência, pai e o filho também foram rendidos. O bandido fazia a limpa na casa, sempre com a filha de 18 anos ao lado, como refém.

Uma vizinha da família suspeitou do movimento da casa, no loteamento Costa Verde, próximo ao Barroco e acionou os policiais militares.

Policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo de Itaipuaçu da 4ª Cia (Maricá) lotados no 12º BPM (Niterói) foram deslocados para o local. Quando chegaram à localidade suspeitaram de algo anormal por conta do portão estar aberto. Pai, mãe e filho foram encontrados no primeiros pavimento da casa pelos policiais, próximo ao portão e conseguiram informar que um dos criminosos aguardava o comparsa dentro do veículo da família.

Os Policiais abordaram o veículo e encontraram um dos criminosos desarmado. Os PM's foram em busca do segundo criminoso. O homem foi encontrado no segundo andar da casa com a filha de 18 anos como refém. Após uma negociação, o criminoso liberou a filha e se entregou a Polícia.

Os dois criminosos foram capturados e o carro que estaria dando cobertura para a dupla fugiu ao avistar a viatura entrando na Rua. Durante a ação, ninguém ficou ferido.

A dupla de criminosos identificada como Wellington Silva de Santana Furtado e David Pontes, ambos de 20 anos, foram encaminhados para a delegacia de Maricá. Os homens foram enquadrados e irão responder pelos crimes de roubo e sequestro.

Família mora há dois anos em Itaipuaçu - Na delegacia, o pai disse em entrevista ao LSM que mora com sua família há dois anos em Itaipuaçu. Eles moravam no Bairro do Colubandê, no município de São Gonçalo. "Foi Deus que salvou minha família. Agradeço aos policiais por tudo que fizeram pela minha família.". Disse o pai que também preferiu não se identificar.

Criminosos de Maria Paula - Na delegacia, os criminosos disseram que são do bairro de Maria Paula, em Niterói e que estariam realizando os crimes para ganhar dinheiro fácil.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp