07/03/2013 às 10h26min - Atualizada em 07/03/2013 às 10h26min

Após chuva, cliente que teve aparelho danificado pode procurar o Procon RJ

Muitas pessoas foram prejudicadas com o forte temporal que atingiu a Região Metropolitana do Rio na noite da última terça-feira (5). Devido aos costumeiros picos de energia ocorridos antes e depois das chuvas, os consumidores acabam perdendo eletrodomésticos e podem procurar o Procon para exigir ressarcimento por parte das companhias elétricas.

O diretor jurídico do Procon, Carlos Edison, informa que nesses casos, os clientes devem procurar primeiro as empresas de energia. "O primeiro passo é procurar a Light ou a Ampla, seja o que for. O seguro também, em caso de dano em veículo, para tentar solucionar o problema. Ele abre um protocolo de atendimento e é importante que ele anote o número da ocorrência e já fica com aquela prova, tentando negociar."

O diretor jurídico alerta que, caso não haja negociação, o consumidor precisa buscar outra alternativa. "Caso não haja sucesso nessa tentativa, o consumidor deve procurar os Procons para tentar compor um acordo. A gente chama o fornecedor de serviços de energia elétrica para tentar fazer um acordo e ressarcir o consumidor. Caso isso não seja possível, aí se instaura um processo administrativo que pode culminar nas sanções administrativas ao fornecedor.

G1 RIO


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp