09/06/2020 às 13h25min - Atualizada em 10/06/2020 às 10h28min

Mais de 11 mil pessoas tiveram a temperatura aferida nas barreiras sanitárias de Maricá neste fim de semana

LSM - As barreiras sanitárias instaladas e coordenadas pela Secretaria de Ordem Pública (SEOP) de Maricá aferiram a temperatura de 11637 pessoas somente neste fim de semana, 5 a 7 de junho.

Ao todo, foram mais de 23 mil veículos abordados em todas as barreiras da cidade e cerca de 601 carros retornaram. Com a aferição da temperatura corporal - utilizando termômetros infravermelhos - somente três pessoas foram encaminhadas aos polos de triagem da covid-19 no município, por apresentarem febre.

Barreiras sanitárias

Os seis pontos de bloqueio – um fixo na RJ-114, rodovia que liga Maricá a Itaboraí, que funciona todos os dias da semana, e mais outros cinco, que funcionam de sexta a domingo, são para impedir o acesso às praias e pontos turísticos do município.

Para ter acesso, as pessoas deverão apresentar comprovante de residência ou que se identifique como  trabalhador de atividades essenciais. Quem não tiver, terá de preencher um termo de declaração, como na ação passada  informando o endereço de onde trabalha, telefone e a placa do veículo.

Termo de declaração


O termo de declaração de endereço de onde trabalha - com telefone e placa do veículo - passa por uma fiscalização, onde equipes da Guarda Municipal vão até o endereço mencionado apurar a veracidade da informação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp