11/07/2020 às 09h43min - Atualizada em 06/10/2020 às 12h18min

Brincadeira com arma termina com adolescente morto em Itaipuaçu


Denes Pereira

LSM - Um adolescente de 16 anos morreu após ser atingindo por um disparo acidental provocado pelo amigo - outro adolescente de 17 anos - na madrugada deste sábado, 11, no interior de uma residência, no bairro de Itaipuaçu. Suspeita-se que o grupo formado por adolescentes (de 14, 15, 16 e 17 anos) estaria brincando de "roleta-russa" no momento do disparo.

O caso aconteceu por volta de 3 horas da manhã, na Avenida Heliotrópio, antiga Avenida Quatro, no loteamento São Bento da Lagoa. De acordo com informações passadas pelos adolescentes, eles estavam na casa do adolescente de 17 anos, quando o mesmo decidiu pegar a arma do pai que estava guardada na residência.

Já em posse da arma, o adolescente mexeu no tambor e em seguida, fez três disparos ao chão sendo que o último acabou atingindo o adolescente de 16 anos, que estava deitado no sofá.

A vítima, identificada como Petterson Braga Soares, foi colocada no carro da família e levada até o complexo de segurança do Barroco. De lá, o adolescente foi colocado numa ambulância da Prefeitura e encaminhada para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.

Na Unidade Hospitalar, o adolescente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito logo ao dar entrada.

Policiais Militares do DPO de Itaipuaçu estiveram na residência e apreenderam a arma - um revólver calibre 38 Taurus - e as cinco munições. O autor do disparo e os outros adolescentes foram levados para a Delegacia de Maricá (82ª DP).

A Divisão de Homicídio de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) assumiu o caso e abriu uma nova investigação.

Há suspeita que o quarteto estaria brincando com arma, onde é deixado apenas um munição no tambor e em seguida, é feito o revezamento de disparos, o chamado "roleta-russa".


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp