28/07/2020 às 19h09min - Atualizada em 29/07/2020 às 15h18min

Máscaras continuarão sendo obrigatórias em Maricá, com risco de multa para quem não obedecer

Por Gabriela Rodrigues - O Prefeito de Maricá realizou uma transmissão online no início da noite desta terça-feira, 28, e anunciou que um projeto de lei foi encaminhado à Câmara Municipal, que propõe advertência e multa para quem não utilizar as máscaras nas vias públicas.

A legislação ainda passará por votação na Câmara. O endurecimento em relação ao uso de máscaras é fruto da observação do órgão público sobre o comportamento da população nas últimas semanas.

Como uma forma de incentivar os maricaenses, a Prefeitura distribuirá mais de 250 mil máscaras nos próximos dias em pontos estratégicos da cidade. De acordo com o Prefeito Fabiano Horta, enquanto não houver vacinas contra a doença, o uso da máscara se torna a medida central de prevenção contra a doença em nossa cidade.

Quem não estiver utilizando a máscara nas vias públicas, receberá uma advertência, e possivelmente uma multa. A medida também vale para os comércios, caso permitam que clientes entrem no estabelecimento sem a medida protetiva, ou se um funcionário estiver sem a máscara.

Ainda segundo o Prefeito, alguns moradores têm realizado atividades físicas sem a máscara, o que também está incorreto. Portanto, praças, parques, orlas e espaços de convivência em geral serão fiscalizados por agentes de segurança, preparados para aplicar advertências e multas, caso seja necessário.

O prefeito relembrou com pesar as 81 mortes no município, e convocou a população e o empresariado maricaense para continuar na luta contra o vírus.

"A vida é um valor importante, é um valor fundamental, ela é tudo para nós, e preservá-la - a nossa e a do outro - um valor central e fundamental. Vamos continuar o isolamento, vamos manter os nossos radares ligados e vamos continuar combatendo o coronavírus", finalizou Horta.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp