06/08/2020 às 10h53min - Atualizada em 06/08/2020 às 18h54min

Internauta denuncia construção de quebra-mola irregular em Itaipuaçu

Por Nathália Muller - Novamente um internauta entrou em contato com o LSM para denunciar a construção de um quebra-mola irregular, dessa vez, o caso acontece na Rua 67 com a Avenida Dois, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.

De acordo com o internauta, o quebra-mola foi construído com cimento e areia por um morador da rua, que nem ao menos contactou a Prefeitura de Maricá para fazer a solicitação do quebra-mola no local. O quebra-mola está sem sinalização, podendo ocasionar em acidentes graves e até em mortes, como já noticiado aqui no LSM.

Segundo a Resolução nº39/98 do Conselho Nacional de Trânsito. a instalação de lombadas em vias públicas só é permitida em determinados locais e com aprovação das autoridades de trânsito. O dispositivo, no entanto, deve ser utilizado apenas em último caso, quando nenhuma outra alternativa seja eficiente para evitar acidentes. 

Qualquer quebra-mola que não é instalado pela Autarquia de Serviços de Obras (SOMAR) de Maricá, responsável pela instalação das estruturas, é considerado irregular e a denúncia deve ser feita para a Prefeitura de Maricá.

Em nota, a SOMAR afirmou que enviará equipes para remoção da estrutura.

A orientação é que motoristas e motociclistas tenham atenção ao passarem pelo local.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp