15/03/2013 às 12h10min - Atualizada em 15/03/2013 às 12h10min

ODONTORANHOL E A TERCEIRA IDADE: Sorrindo Juntos por Maricá!

Terceira Dentição: Diversos estudos têm mostrado que pessoas idosas saudáveis possuem o mesmo prognóstico para implantes osseointegrados, que são: aumentar o conforto mastigatório dos pacientes, preservar os dentes naturais e repor dentes perdidos estrategicamente importantes para a estética, fonética e mastigação.

Medicamentos: Todo paciente da terceira idade está sujeito a diversos tipos de medicação para controle de doenças da idade, por exemplo, hipertensão arterial, acidente vascular cerebral, além de diabetes mellitus, osteoporose, neoplastias, artrite, doença de Alzheimer, doença de Parkinson, problemas psiquiátricos, entre outros, que frequentemente afetam a qualidade devida desses indivíduos e alteram a normalidade de um tratamento, seja ele de saúde geral ou de saúde bucal.

Contrário do que muita gente pensa, pacientes com enumeras doenças sistêmicas, podem sim se submeter a tratamentos odontológicos seja ele cirúrgico ou não. Todo paciente deve estar controlado, ou seja, estar em dia com sua medicação e em direto contato com seu médico, pois assim todos podem realizar qualquer tipo de tratamento odontológico.

Para que o paciente saiba se pode realizar seu tratamento fazendo uso de algum medicamento ele deve procurar o seu dentista e fornecer o nome de todos os remédios,para que o mesmo avalie a necessidade de interromper ou realizar a troca da medicação. O paciente e o dentista devem estar bem sincronizados para que não haja erros no plano de tratamento, pois isso pode gerar problemas irreparáveis. Seja muito franco com o seu  dentista.

Dr Davi Ranhol – Email: [email protected]


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp