02/09/2020 às 16h25min - Atualizada em 02/09/2020 às 22h41min

Ambulantes e camelôs retomam atividades em Maricá

LSM - Foi permitido pela Prefeitura de Maricá, a retomada das atividades dos camelôs e ambulantes na cidade a partir da última sexta-feira, 29. A categoria estava com suas atividades suspensas desde março.

Para trabalhar respeitando as medidas preventivas ao coronavírus, os ambulantes e camelôs terão que revezar espaço, além de estipular um esquema de cor que varia de azul e vermelha, manter o distanciamento de 1,5m entre as pessoas, higienização periódica dos produtos e das barracas e fornecer álcool em gel para os clientes.

Na Rua dos bancos, no Centro de Maricá, os ambulantes ganharam um recuo para não haver aglomerações nas calçadas. A fiscalização está sendo feito pela Secretaria de Posturas e pela Guarda Municipal de Maricá.

A expectativa está grande entre os comerciantes e a flexibilização deu um levante nas vendas que estavam sendo prejudicadas.

''Tentamos vender por delivery mas é dificil, só tenho isso aqui como forma de sustentar minha família, agora posso voltar a respirar, estava ficando desesperado.'' afirmou um ambulante.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp