19/03/2013 às 13h13min - Atualizada em 18/08/2021 às 17h55min

Defesa civil Estadual divulga boletim sobre as chuvas no estado do Rio

[caption id="attachment_9761" align="alignleft" width="300"]
A Defesa Civil precisa trabalhar com agilidade, mas com cautela, pois os locais ainda têm grande risco de novos delizamentos (Foto: Tânia Rêgo/ ABr)

A Defesa Civil precisa trabalhar com agilidade, mas com cautela, pois os locais ainda têm grande risco de novos delizamentos (Foto: Tânia Rêgo/ ABr)

A Defesa Civil precisa trabalhar com agilidade, mas com cautela, pois os locais ainda têm grande risco de novos delizamentos (Foto: Tânia Rêgo/ ABr)[/caption]

Fortes chuvas atingiram o Estado, no domingo (17.03) e madrugada de segunda-feira (18.03), nos municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba, Niterói, Teresópolis e Petrópolis. A região mais afetada foi a de Petrópolis, apresentando 21 pontos de escorregamento ou alagamento.

A Sedec/CBMERJ está atuando com cerca de 250 militares e agentes de Defesa Civil em apoio ao município de Petrópolis. O Centro Estadual de Administração de Desastres (Cestad) segue monitorando as condições climáticas e ocorrências nas cidades afetadas pelas chuvas.

Foram confirmados 24 óbitos em decorrência das chuvas em Petrópolis. Dados sobre desalojados/desabrigados devem ser apurados na Secretaria de Assistência Social de Petrópolis. A identificação das vítimas fatais pode ser feita junto ao IML.

A previsão do tempo é de chuva fraca a moderada intermitente em todo o Estado nesta terça-feira (19.03). A partir da quarta-feira (20.03), a tendência é de melhora do tempo. A área mais sensível é a da Região Serrana.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp