19/03/2013 às 15h29min - Atualizada em 19/03/2013 às 15h29min

Estudante de odontologia é autuado por exercício ilegal da profissão em Inoã

Apesar de cursar odonto em Niterói, ele foi encontrado dentro de uma clínica atendendo supostamente, como dentista.

[caption id="attachment_9771" align="alignleft" width="300"]
do Conselho Regional de Odontologia de Rio de Janeiro apreenderam material na clínica. (Foto :: Romário Barros | LSM Notícias)

do Conselho Regional de Odontologia de Rio de Janeiro apreenderam material na clínica. (Foto :: Romário Barros | LSM Notícias)

do Conselho Regional de Odontologia de Rio de Janeiro apreenderam material na clínica. (Foto :: Romário Barros | LSM Notícias)[/caption]

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS - Foi detido em Inoã, um estudante de odontologia atuando como dentista em uma clínica particular. Após apuração do Conselho Regional de Odontologia de Rio de Janeiro, verificou-se que o homem cursa Odontologia em uma faculdade de Niterói.

Apesar de estar atuado na área, o fiscal do Conselho Regional, afirmou que ele não está apto para realizar tal atividade sem nenhum supervisor. "O estágio para estudantes é permitido somente nas clínicas das universidades, lá eles contam com a supervisão de um professor", pontuou o fiscal.

Uma denúncia levou o CRO até o local, o denunciante comentou que um estudante estava exercendo a função de dentista mesmo sem ter terminado a faculdade. A Polícia Militar foi encaminhada para o local e o material utilizado foi apreendo e encaminhado para a delegacia de Maricá. (82ªDP).

Agora o estudante foi encaminhado para a Polícia Civil onde prestou depoimento e negou que estivesse atuando como dentista.

O rapaz foi liberado e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp