10/09/2020 às 23h19min - Atualizada em 11/09/2020 às 12h12min

Enfermeira 'Latoia' recebe alta médica do Hospital Antônio Pedro

LSM- Já se encontra em casa, a enfermeira Márcia Cristina, que sofreu uma parada cardiorrespiratória no início do mês durante o seu plantão no hospital de Maricá. Latoia - como é conhecida - estava internada no Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP), em Niterói.

O caso aconteceu na madrugada do dia 2. Segundo informações, a enfermeira estava no plantão quando passou mal, com falta de ar e pressão alta, em seguida sofreu uma parada cardiorrespiratória. A profissional foi socorrida pelos seus colegas de trabalho, que conseguiram fazer a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) com sucesso.

De acordo com os médicos, Latoia sofreu um edema agudo hipertensivo, provocado pela pressão alta que ocasionou no mau funcionamento do coração fazendo-o parar.

Intubada e já estabilizada, a profissional foi transferida para o Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói, onde foi operada e ficou internada na Unidade Coronariana.

Dois dias depois, a enfermeira apresentou melhoras no seu quadro de saúde. Ela saiu do tubo - ou seja, já conseguia respirar sem precisar de ajuda de aparelho - e já conseguiu falar e se alimentar.

No dia 7 de setembro, cinco dias depois do ocorrido, Latoia foi transferida para a enfermaria, onde ficou em observação e aguardava a alta dos médicos.

A notícia tão aguardada pela enfermeira e seus admiradores aconteceu nesta tarde. Latoia recebeu a liberação médica para continuar se recuperando em casa.

Já em sua residência, a enfermeira entrou em contato com a equipe do LSM, onde agradeceu o carinho de todos.

"Quero agradecer a todos que fizeram a corrente de oração. Cada uma com a sua crença, pediram pela minha recuperação. Obrigado a todos, eu amo vocês". Disse a profissional, grata pela torcida.

Latoia também agradeceu a direção do Hospital de Maricá e Secretaria de Saúde. "Quero agradecer ao Dr. Glauco, Dr. Salvador, que também não mediram esforços para poder me ajudar. Quero agradecer a secretária, Dra Simone, também, que me ajudou muito na minha remoção para esse hospital de grande porte que tinha tudo que eu precisava." Comentou a enfermeira.

Um trecho do seu agradecimento foi destinado aos profissionais - amigos delas - que participaram do seu socorros. "Quero agradecer a três anjos na minha vida, pois quando eu passeio mal, eles estavam lá, Renata Chagas, Dr. Rodrigo e a Suelen, eles que me ajudaram naquele momento mais difícil da minha vida."

A enfermeira ainda ficará uns dias de repouso antes de voltar novamente ao trabalho. A equipe do LSM, fica super feliz com a notícia e deseja uma melhor recuperação a profissional.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp