20/09/2020 às 15h52min - Atualizada em 21/09/2020 às 18h30min

Equipe do Maricá empata com Olaria na estreia da Serie B1 do Campeonato Carioca

LSM- A equipe do Maricá Futebol Clube enfrentou o time do Olaria na estreia da Série B1 do Campeonato Carioca. A partida aconteceu na manhã deste domingo, 20, e terminou com empate de 1x1.

O jogo fez parte da 1ª rodada do campeonato e aconteceria ontem, na casa do Olaria, mas foi adiada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), porque o local não conseguiu ainda o laudo da vigilância sanitária. A partida acabou sendo transferida para esta manhã no Estádio Moça Bonita, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Durante a partida, a equipe do Maricá se manteve focada mesmo jogando fora de casa. Porém, o Olaria apertou o jogo e abriu o placar aos 5 minutos. O jogador Tchê Tchê em uma jogada, fez o primeiro gol para equipe carioca. Mesmo com um gol em desvantagem, o time maricaense não se intimidou e partiu para cima. Em um lance finalizado pelo atacante Walter, o Maricá igualou o placar. O jogo terminou 1 à 1.

Com o empate, Maricá segue em terceiro no grupo, com 1 ponto. Na liderança, estão as equipes do Gonçalense e Serrano, com 3 pontos cada.

A próxima partida do Maricá acontece na terça-feira, dia 22, onde enfrentará o time do Duque de Caxias, no Estádio Alzirão, em Itaboraí.

O CAMPEONATO

A Série B1 do Campeonato Carioca é dividido em dois turnos. O primeiro turno da competição é a Taça Santos Dumont. As 17 agremiações jogam dentro do próprio grupo, em turno único. As duas equipes com maior número de pontos classificam para as semifinais.

Já na Taça Corcovado, segundo turno do campeonato, os times do Grupo A enfrentam os times do Grupo B, também em turno único. Os dois melhores de cada grupo farão as semifinais.

O Maricá está no Grupo A da competição com os times do Duque de Caxias, Audax Rio, Olaria, Serra Macaense, Nova Cidade, Gonçalense, Serrano, Rio São Paulo. Já no Grupo B, estão as equipes do Goytacaz, Sampaio Corrêa, Campos, Bonsucesso, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Artsul, São Gonçalo.

O COVID-19

Todos os atletas e comissão técnica do Maricá fizeram teste da Covid-19 na última quinta-feira, 17, felizmente desta vez ninguém testou positivo. Antes de iniciarem a preparação para o campeonato, também toda comissão e atletas foram testados para a doença.

Na época, três integrantes do elenco tiveram resultado positivo. O clube não divulgou nomes, mas todos já estão recuperados.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp