09/10/2020 às 09h25min - Atualizada em 09/10/2020 às 22h10min

Dia das crianças: SAMU de Maricá realiza sonho de menino de 5 anos

Por Gabriela Rodrigues - Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Maricá realizaram o sonho de um menino de apenas 5 anos nesta quinta-feira, 8.

Isaaque Gabriel é uma criança especial, tem autismo. Morador de Itaocaia Valley, em Itaipuaçu, ele faz tratamento no Sarem e acompanhamento no Posto Central de Maricá, e é apaixonado por ambulâncias. O sonho do menino era poder entrar um dia em uma delas.

"Quando passamos em frente à base do SAMU, ele sempre me pede para entrar, era o sonho dele entrar nas ambulâncias, apertar os botões, ligar as luzes, ver o que tem dentro", relatou Márcia, a mãe do menino.

Ao conhecer a história de Isaaque, e em homenagem ao dia das crianças, que será comemorado no dia 12 deste mês, a SAMU proporcionou à criança um dia de visitação à sede. Na ocasião, o menino pôde finalmente conhecer o interior da ambulância, ganhou camiseta e copo da corporação, e até uma ambulância de brinquedo. A equipe também deu um codinome ao Gabriel: "menino da SAMU".

"Quando nos deparamos com uma crianças de apenas 5 anos que olha pra você com uma imensidão de paixão, nos motiva e dá uma dignidade de respeito. O SAMU inteiro acabou se apaixonando por ele. Já estamos na semana das crianças e nada melhor que um linda homenagem feita com muito carinho para ele, representando todas as crianças que gostam da SAMU, dos Bombeiros, etc.", declarou Renata Pereira, Coordenadora de Enfermagem da equipe.

Em entrevista ao LSM, Leonardo Ribeiro, Coordenador Geral da SAMU, relatou que a equipe já realiza um trabalho extenso com crianças, como palestras para alunos de diversas escolas, e neste mês, escolheram Isaque Gabriel para representar todas as crianças do município, para incentivá-las a sonhar alto.

"É muito gratificante fazer parte de uma instituição como o Samu. E esse menino vem representando todas as crianças que gostam do nosso trabalho, e o carinho que todos nós temos por cada criança", declarou o Coordenador.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp