14/10/2020 às 23h29min - Atualizada em 15/10/2020 às 14h36min

Maricá ultrapassa a marca de 4 mil curados da Covid-19

Foto: Ilustração

LSM - A Secretaria de Saúde divulgou a atualização do quadro de Covid-19 no município, e Maricá já registra um total de 4020 pessoas recuperadas da doença nesta quarta-feira, 14.

De acordo com os dados apresentados pela Secretaria, a cidade mantém o baixo índice de letalidade da doença. Segundo a Fundação Oswaldo Cruz, a taxa de letalidade representa a proporção de infectados que chegam a óbito – ou seja, pacientes que morrem vítima da Covid-19, em relação ao total de
infectados. A Fiocruz considera o dado um instrumento importante para o
monitoramento e estudo de epidemias. O comportamento constante, e
relativamente baixo do índice relativo a Maricá é analisado como resultado
das políticas adotadas na cidade ao longo da pandemia.

Atualmente, Maricá ocupa a quinta posição entre os 19 municípios que formam a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Com índice de 3,30%, a cidade está atrás de Queimados (2,68%), Belford Roxo (3,03%), Rio Bonito (3,11%) e Niterói (3,20%). O desempenho melhora quando são comparados os resultados entre os municípios da Região Metropolitana 2, onde estão, além de Maricá, áreas muito populosas como Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, Rio Bonito (todos próximos da cidade), Silva Jardim e Tanguá. Neste campo, a cidade fica atrás apenas de Rio Bonito (3,11%) e Niterói (3,20%).

Mais de 50 mil testes já foram realizados na população desde o início da pandemia. A implantação de três polos de atendimento com capacidade para 600 pessoas cada um (hoje, dada a baixa demanda apenas um está em funcionamento) e de um laboratório de análises de exames PCR padrão ouro na cidade contribuiu para manter a situação sob controle.

Confira abaixo, o número de casos por bairros:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp