27/03/2013 às 17h57min - Atualizada em 27/03/2013 às 17h57min

Maricá está em epidemia de dengue, diz Secretaria Estadual de Saúde

Nove municípios entraram na nova relação divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde. Maricá está incluída.

[caption id="attachment_10226" align="alignleft" width="300"]
O número de casos de dengue no estado do Rio já chega a 69.343 Foto: Custódio Coimbra / Agência O Globo

O número de casos de dengue no estado do Rio já chega a 69.343 Foto: Custódio Coimbra / Agência O Globo

O número de casos de dengue no estado do Rio já chega a 69.343 Foto: Custódio Coimbra / Agência O Globo[/caption]

Aumentou de 35 para 42 o número de cidades do estado do Rio que enfrentam uma epidemia de dengue, segundo balanço da Secretaria estadual de Saúde divulgado nesta terça-feira. O número representa 45% dos municípios do estado. Na última semana, a situação se agravou no Norte Fluminense, onde quatro cidades entraram na lista. Na Região Noroeste, apenas Varre-Sai não vive epidemia.

Na Baixada Fluminense, as cidades também estão em estado de alerta porque podem enfrentar uma epidemia nas próximas semanas.

De acordo com o boletim da Secretaria estadual de Saúde, Macuco e Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana, saíram da lista de cidades com epidemia, na última semana. Neste período, no entanto, nove municípios entraram na relação: Barra do Piraí, Rio das Flores, Campos, Carapebus, Macaé, São Francisco do Itabapoana, Maricá, São Gonçalo e São José do Vale do Rio Preto.

O número de casos de dengue no estado já chega a 69.343, 43% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado (48.361). A terceira morte pela doença foi confirmada ontem pela Secretaria estadual de Saúde. Os três óbitos aconteceram em Magé, Volta Redonda e Itaocara. Na capital, do início do ano até o último dia 23, foram notificados 16.676 casos, sendo que a maior concentração foi observada na Zona Sul.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp