21/12/2020 às 12h01min - Atualizada em 21/12/2020 às 22h18min

Bebê de 2 meses morre em Maricá

LSM- Um bebê de apenas dois meses morreu em razão de broncoaspiração, na Rua 113, em Cordeirinho.

Segundo levantamento feito pelo LSM, tudo indica que, o bebê se afogou com o leite que havia tomado antes de ser colocada para dormir. Pela manhã, o bebê foi levado para a Hospital Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, mas não resistiu.

O corpo do bebê foi recolhido pelo Rabecão da Defesa Civil Estadual e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Maricá.

BRONCOASPIRAÇÃO

A broncoaspiração é a aspiração de conteúdo gástrico, que além de causar diversas infecções pulmonares, obstrui as vias aéreas devido à espiração deste material sólido.

Estima-se que 24% das pessoas aspirem suco gástrico durante o sono ou em procedimentos que envolvam anestesia geral. Essa obstrução pode ser total ou parcial, dependendo de onde o corpo estranho está, e isso pode até levar à morte. A Broncoaspiração surge a partir de um traumatismo craniano, crise de convulsão, acidente vascular cerebral, tumor de laringe, faringe ou esôfago, doença do refluxo gastroesofágico, dentre outras condições que causam essa doença.

O diagnóstico da broncoaspiração pode ocorrer involuntariamente e o primeiro sintoma pode ser tosse súbita, falta de ar, rouquidão e dentre outros. Existem algumas coisas que podem salvar as pessoas de morrerem de broncoaspiração. Vale ressaltar que é sempre indicado que se consulte um médico para um melhor diagnóstico.

Em bebês, é correto deitar o bebê sobre seus braços cruzados à frente do corpo, ponha o bebê sobre seus joelhos de barriga para baixo e dê um tapinha nas costas dele. Depois, na mesma posição faça compressões na região do tórax para forçar a respiração. Tente retirar o corpo estranho se ele estiver fácil e remover, mas não coloque a vítima de cabeça para baixo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp