09/02/2021 às 12h03min - Atualizada em 10/02/2021 às 01h51min

Ambiental resgata 16 pássaros silvestres mantidos em cativeiros em bairro de Maricá

LSM- Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) resgataram 16 pássaros silvestres na manhã desta terça-feira, 9, que estavam sendo mantidos em cativero no bairro de Pindobas, em Maricá.

O caso aconteceu em uma residência localizada na Rua E. De acordo com informações, uma equipe da 6ª UPAm (Serra da Tiririca) fazia patrulhamento pela Região quando tiveram a atenção voltada para uma residência com gaiolas penduradas.

Os Militares foram até a residência e atendidos pela moradora, que concedeu a entrada dos PMs. Na casa, foram encontrados 16 pássaros engaiolados, dentre eles um Saíra Andorinha.

O proprietário da residência - e dono dos animais - foi questionado pelos Policiais sobre a licença para a criação das aves e o mesmo afirmou que não possuía o documento.

O homem foi detido e levado para a Delegacia de Maricá (82ª DP). Na Unidade Policial, o proprietário foi atuado por crime ambiental. Ele prestou esclarecimento e responderá em liberdade.

Já os pássaros, sendo eles, oito Tizius, quatro Coleiros, um Biquínho de Lacre, um Canário da Terra, um Trinca-Ferro e um Sairá Andorinha (este, avaliado no mercado ilegal por aproximadamente R$ 20 Mil) foram levados para a Fazenda Colubandê - em São Gonçalo.

De lá, as aves serão conduzidas para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (CETAS), em Serópedica, onde passarão por avaliações médicas veterinárias e posteriormente soltura.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp