17/02/2021 às 18h32min - Atualizada em 02/03/2021 às 11h15min

Funcionários denunciam problemas em ambulatório no Centro de Maricá

Google Maps

LSM - Diversos funcionários denunciaram precariedades na estrutura do Ambulatório Central Péricles Siqueira Ferreira, na Região Central de Maricá.

De acordo com informações, os funcionários denunciam as confeições do teto, com vazamentos no telhado e curtos na rede elétrica.

A unidade, que fica próximo a garagem da Amparo, oferece consultas médicas com especialistas.

“O teto da parte de cima desabou, colocaram telha só pra amenizar a situação. Nesse teto, tem uma quantidade enorme de lixo e caixas d’água que estão furadas. A firma nem vai lá consertar, só fazem emendas.” - afirmou um funcionário que preferiu não se identificar.

“É perigoso até mesmo para os pacientes, já que o teto está encharcado. Lá em cima fica muita água empoçada e quando seca, fica mofado. O forro está torto de tanto acúmulo de água, a qualquer momento vai vir abaixo, só espero que seja em um fim de semana para não machucar funcionários e pacientes. Estou pedindo socorro por uma tragédia anunciada.” - desabafou.

Segundo os funcionários, frequentemente as salas do ambulatório ficam alagadas, o que pode até mesmo danificar equipamentos e molhar documentos. O cheiro de mofo constante gera reclamações até dos pacientes.

Um dos problemas que também é apontado pelos funcionários, é a rede elétrica. Quando o sistema elétrico entra em curto, os ventiladores de teto da unidade param de funcionar.

Em nota, a Prefeitura de Maricá informou que uma obra de maior porte para a solução definitiva dos problemas não pode ser realizada com uso do recurso público por se tratar de um prédio alugado por terceiros, mas que reparos no ambulatório estão previstos para após o período de Carnaval.

A prefeitura ainda reiterou que o imóvel vem recebendo inspeções técnicas frequentes que afastam a inexistência de problemas estruturais. Ainda segundo a prefeitura, o ambulatório será transferido para um imóvel no Parque Eldorado.

“Não há prazo ainda porque a pandemia atrasou inúmeras atividades. Enquanto isso não acontece, os reparos no endereço atual tem caráter de manutenção permanente.” - afirmou a Prefeitura.

Sobre os problemas de energia elétrica, a prefeitura explicou que o fornecimento de energia foi interrompido temporariamente por causa de um reparo no telhado.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Maricá, o imóvel é um prédio antigo e necessita de frequentes reparos. Várias intervenções foram realizadas para reduzir os problemas e o prédio é rotineiramente vistoriado.
Em nota, a Secretaria de Saúde afirmou que fez reparos no telhado em janeiro, mas que após fortes chuvas em fevereiro, foi verificada a necessidade de novos reparos no telhado, o que já está programado para começar de imediato.

A Prefeitura ressaltou também que não há risco de desabamento no local.

Fonte: G1


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp