10/04/2013 às 21h27min - Atualizada em 10/04/2013 às 21h27min

Vereadores denunciam precariedade em viaturas dos Bombeiros de Maricá

Assunto foi abordado na Câmara de vereadores de Maricá após viatura quebrar em combate à incêndio no Bairro de São José do Imbassaí. Requerimento será enviado ao Quartel Central dos Bombeiros para cobrar explicações e revindicar novas viaturas para o município.

[caption id="attachment_11012" align="alignleft" width="300"]
Vereadores denunciam precariedade nas viaturas dos Bombeiros de Maricá. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Vereadores denunciam precariedade nas viaturas dos Bombeiros de Maricá. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Vereadores denunciam precariedade nas viaturas dos Bombeiros de Maricá. (Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)[/caption]

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS -  A precariedade das viaturas do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Maricá, após uma ‘bomba d’agua’ quebrar e impossibilitar o combate ao incêndio em uma loja de móveis na noite da última terça-feira (10) (Incêndio atinge loja de móveis em São José do Imbassaí) trouxe uma grande discussão para a câmara municipal de vereadores.

Diversos vereadores comentaram sobre o assunto e mostraram preocupação em relação às viaturas. O Corpo de Bombeiros de Maricá vem passando por uma situação que causa grande preocupação em relação às viaturas nos últimos tempos, segundo relatos de uma denúncias feitas hoje na câmara municipal de vereadores.

De acordo com o vereador Adelso Pereira (PRP) a situação em que se encontram as viaturas é precária. "O que está acontecendo com as viaturas é um descaso mesmo, pois há muito tempo essa situação persiste. As viaturas não vêm passando por manutenção. Temos que lembrar que são viaturas que rodam quase 24 horas todos os dias da semana e dependemos delas em casos de emergência", disse o vereador Adelso Pereira.

Já o Vereador Chiquinho (PT) disse que os Bombeiros que são heróis, estão ficando na mão com as suas viaturas. “O que acontece hoje com os Bombeiros em Maricá é um absurdo. As viaturas são velhas e eles tem que cortar um dobrado para trabalhar em situações precárias. No Rio de Janeiro os veículos são novos, já aqui em Maricá não passam de sucata.” Destacou Chiquinho.

Filipe Bittencourt (PMDB) também comentou sobre o assunto. “ A situação das viaturas do Corpo de Bombeiros em Maricá hoje é inaceitável e após o caminhão falhar no incêndio de ontem foi provado que o município precisa de novos veículos o mais rápido possível.” Comentou o vereador.

Frank Costa (PTdoB) ressaltou o esforço dos Bombeiros. “Os homens do Corpo de Bombeiros de Maricá são verdadeiros heróis com estas viaturas que tem por aqui. Eles não tem culpa alguma, é preciso a renovação da frota e um aumento no contingente.” Enfatizou Frank.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Horta (PT), informou à equipe do LSM que irá encaminhar um requerimento para o corporação do Corpo de Bombeiros cobrando explicações sobre o ocorrido “É completamente inaceitável o que aconteceu em São José do Imbassaí. Lamentamos um ocorrido e iremos enviar um requerimento ao Quartel Central do Bombeiros cobrando explicações e reivindicado uma renovação da frota de veículos em Maricá.” Finalizou Fabiano.

Viaturas- A unidade militar em Maricá conta com apenas três viaturas. O veículo mais antigo da frota dos Bombeiros é também um dos mais importantes para combate a incêndio. Denominada ABT (Auto Bomba Tanque), frequentemente vem apresentando problemas mecânicos. Ainda compõem a frota dos Bombeiros, uma viatura ATE (Auto Tanque de Emergência) e uma ASE (Auto Socorro de emergência)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp