15/03/2021 às 02h07min - Atualizada em 15/03/2021 às 15h51min

Cirurgião do Hospital de Maricá morre após receber descarga elétrica em casa

LSM- Um cirurgião do Hospital Municipal Conde Modesto Leal morreu eletrocutado na tarde deste domingo, 14. Dr. Pedro Castro, recebeu uma descarga elétrica durante um reparo em sua residência, na Zona Norte do Rio.

De acordo com informações, o médico estava em sua residência – na Ilha do Governador – fazendo um reparo na bomba da piscina quando recebeu a descarga.

Segundo relato, o socorro chegou a ser acionado, mas nada puderam fazer. Ao ser eletrocutado, Pedro sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

A notícia do falecimento do profissional comoveu seus amigos, colegas de trabalho e pacientes. Pelas redes sociais diversas mensagens de homenagem e lamentos foram postadas para o médico.

“Nunca podia imaginar que um guerreiro, um lutador, havia terminado sua jornada na terra... tantas cirurgias... tantos pacientes acolhidos com seu sorriso... tantas vidas nas suas mãos sendo salvas... Dr Pedro, cara de menino, mas homem e tanto que fez jus cada minuto ao juramento da sua vida.” Postou a secretária de Saúde, Dra. Simone Costa. “Sonhava em ver você operando n Che, mas tenho certeza que estará lá de cima nos abençoando e torcendo por todos nós” complementou.

“O Conde inteiro está de luto! Até agora sem cair a ficha. Dr. Pedro, médico excelente, ser humano incrível. Mas Deus precisa de pessoas como você ao lado dele. Que papai do céu te receba de braços abertos! Perda irreparável” Postou Pâmilla, uma colega de trabalho do médico.

A equipe do Hospital Municipal Conde Modesto Leal – onde o cirurgião era lotado – postou uma imagem em homenagem ao médico.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp