16/04/2013 às 17h16min - Atualizada em 16/04/2013 às 17h16min

OAB de Maricá envia ofício ao Detran-RJ cobrando melhorias no atendimento do município

Ofício enviado ao presidente do DETRAN-RJ fala das vistorias que estão sendo realizadas no meio da rua e reivindica local adequado para o atendimento ao público.

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Atendimento no meio da Rua. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Atendimento no meio da Rua. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)

Atendimento no meio da Rua. (Foto :: Mauro Luis | Lei Seca Maricá)[/caption]

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS - O presidente da OAB/Maricá Amillar Dutra encaminhou ofício ao Presidente do Departamento de Tránsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ), Fernando Avelino informando sobre o atual funcionamento do Detran no município.

O ofício fala da precariedade do atendimento no Detran de Maricá e reivindica um local adequado para realização de vistorias.

Na Semana passada, O Lei Seca Maricá denunciou com exclusividade que as vistorias estavam sendo realizadas no meio da Rua causando irritação aos motoristas que esperaram até três horas para o atendimento. (Veja Aqui).

Confira abaixo o ofício na íntegra enviado pelo Presidente da OAB/Maricá Amillar Dutra ao Presidente DETRAN-RJ, Fernando Avelino.

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Amillar Dutra, Presidente da OAB-Maricá. (Foto :: Arquivo)

Amillar Dutra, Presidente da OAB-Maricá. (Foto :: Arquivo)

Amillar Dutra, Presidente da OAB-Maricá. (Foto :: Arquivo)[/caption]

“Cumprimentando-o, venho pelo presente requerer a aplicação de medidas e providências cabíveis em relação ao posto de atendimento do 28º CIRETRAN, instalado em nossa cidade.

Caso Vossa Excelência não tenha conhecimento, o Posto de Vistoria do 28º CIRETRAN está situado na Rua Domício da Gama, nº 391, Centro, Maricá/RJ, e tendo em vista que não há na cidade um posto exclusivo de vistorias, o DETRAN RJ, desloca duas vezes no mês uma Kombi, destinada para a vistoria itinerante.

Ocorre que, nestes dias a vistoria dos veículos são realizadas no meio da rua sem condições mínimas para realizar o trabalho com precisão, posto que há barracas espalhadas pelas, calçadas e os funcionários e os equipamentos são ao tempo.

Além disso, a população que necessita realizar a vistoria em seus veículos, também esta exposta ao constrangimento de ficar no meio da rua para realizar um serviço tão importante, posto que sem ela näo pode trafegar com seus veículos, sendo que e os cidadãos pagam o IPVA e outras taxas.

Vale ainda dizer, que o 28º CIRETRAN, encontra-se totalmente fragmentado em nosso município, vez que há na cidade diversos locais de atendimento.

Assim, requeiro a Vossa Senhoria, que sejam tomadas as medidas que entender pertinentes ao caso, viabilizando local adequado para a centralização dos serviços do DETRAN, visando celeridade nos atendimentos e a devida prestação de tão relevante serviço a população de mais de 127 mil habitantes.” - Amillar Dutra.


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