20/04/2013 às 19h34min - Atualizada em 20/04/2013 às 19h34min

Fábrica de Campeões: Lutar, só com responsabilidade

O PROJETO SOCIAL FÁBRICA DE CAMPEÕES, é uma ONG que funciona na comunidade de São José do Imbassaí, e que atende a aproximadamente 70 jovens em situação de risco.

[caption id="attachment_11661" align="alignleft" width="300"]
O Professor Douglas Tadeu está à frente do projeto Fábrica de Campeões.

O Professor Douglas Tadeu está à frente do projeto Fábrica de Campeões.

O Professor Douglas Tadeu está à frente do projeto Fábrica de Campeões.[/caption]

Em conversa com o  LSM, o  Profº de boxe olímpico Douglas Tadeu diretor do PROJETO SOCIAL FÁBRICA DE CAMPEÕES, uma ONG que funciona na comunidade de São José do Imbassaí, e que atende a aproximadamente 70 jovens em situação de risco, deixou bem claro a sua preocupação com relação ao grande número de "professores" de artes marciais que vem atuando em academias na cidade de Maricá e em todo o grande Rio, muitos deles sem credenciais ou nenhuma experiência no ramo, ministrando aulas, realizando eventos e principalmente exercendo atividades com crianças.

Um jovem pode sair de um treinamento com sérias lesões ou até mesmo com um grande desvio de caráter. Os pais devem buscar informações sobre quem é o professor que esta responsável pela integridade física e a educação de seus filhos fora dos ringues e tatames. E principalmente conhecer a sua origem.

- Hoje o cara treina dois meses em alguma academia, e logo se intitula Mestre de Muay Thay, Profº de boxe, MMA, faixa preta de jiu jitsu etc.

Douglas também alerta sobre a venda de certificados emitidos por federações. O que segundo ele vem se tornando uma prática muito comum, já que a demanda é muito grande o a lucratividade se torna bem interessante.

- Basta o candidato ter um conhecimento com algum dirigente de federação  e tudo se resolve.

Mas, faz questão de ressaltar, que em nossa cidade, também existem profissionais sérios e que realizam um grande trabalho treinando e educando crianças e adolescentes. E que a procura pela prática de esportes de contato vem crescendo a cada dia (Bem como o número de oportunistas) e a FÁBRICA DE CAMPEÕES vem ajudando consideravelmente a mudar aquele paradigma de que luta é violência, o Profº Douglas Tadeu sempre faz questão de dizer: - Violenta são as DROGAS! E que LUTAR, SÓ COM RESPONSABILIDADE.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp