22/04/2013 às 11h20min - Atualizada em 22/04/2013 às 11h20min

Paralização nacional dos professores acontece nesta semana

A CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) convoca todos os trabalhadores da educação e a sociedade para a 14º Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que será realizada entre 23 e 25 de abril.

Além da greve nacional, o foco é a valorização dos profissionais em educação. "Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização, mais um ano que estaremos lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no nosso país com uma greve nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril", explica o presidente da CNTE, Roberto Leão.

Maricá - O Sindicato da Educação informou que na última quarta-ferira (17) chegou para ser votado na câmara dos vereadores o projeto de lei que corrige o piso salarial dos professores. O Sindicato lembra que desde o ano passado vem alertando sobre a irregularidade da municipalidade e que somente após mobilização da categoria conseguiram mais uma vez valerr os seus direitos.

Parabéns a todos os professores que caminham conosco nesta batalha. A mobilização continua, pois temos muitas batalhas para serem travadas pela frente. Aumento salarial para todos os funcionários, jornada de trabalho de acordo com a lei, reformulação do plano para a inclusão dos demais profissionais, difícil acesso, fim do desc. do auxílio transporte, em fim todas as nossas reivindicações de anos... Paralisação dias 23, 24 e 25 de abril e vamos botar o bloco na rua no dia 24 às 10 horas da manhã na praça das agências bancárias ( Praça Macedo Soares, centro).” Nota do Sindicato da Educação de Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp